Cachorra vítima de maus-tratos morre em Cristais Paulista

Cachorra vítima de maus-tratos morre em Cristais Paulista

A cachorra Lola resgatada durante uma operação conjunta entre policiais civis de Cristais Paulista e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca, na manhã desta quinta-feira, 9, infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu horas após o resgate.

Lola foi encontrada em um sítio na zona rural do município em situação de extremo abandono, sem água, sem alimento e com uma ferida profunda próxima à orelha, infestada de larvas. A cadela estava muito debilitada e sequer conseguia se levantar.

Durante a ação, o caseiro de 64 anos foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos, com base no artigo 32, §1º-A da Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena de até cinco anos de reclusão. O filho dele, de 32 anos, também foi preso em cumprimento a um mandado judicial. Ambos foram encaminhados à Cadeia Pública de Franca, onde permanecem à disposição da Justiça.

Lola chegou a ser levada para atendimento veterinário com apoio da Prefeitura Municipal e de entidades de proteção animal, mas seu estado era grave e ela acabou falecendo mesmo após todos os esforços e cuidados prestados.