Servidora é agredida dentro da UBS do Jardim Luíza em Franca; Sindicato emite nota de repúdio

Servidora é agredida dentro da UBS do Jardim Luíza em Franca; Sindicato emite nota de repúdio

Uma técnica de enfermagem, de 25 anos, da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Luíza, em Franca, foi vítima de agressão durante o expediente nesta segunda-feira, 4. Após ser agredida por uma paciente, ela recebeu os primeiros atendimentos no próprio local.

O caso gerou indignação e levou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Franca (Sindserv) a emitir uma nota de repúdio, destacando o apoio à trabalhadora e cobrando medidas de segurança nas unidades de saúde.

Segundo o sindicato, o presidente e o secretário da entidade estiveram na UBS e foram recebidos pela diretora. Na ocasião, foi confirmado que a servidora já havia sido atendida e passa bem.

“A servidora é reconhecida por sua dedicação e cuidado com os pacientes, e não aceitaremos que profissionais comprometidos com o serviço público sejam alvo de qualquer forma de violência”, diz a nota.

O Sindserv reforçou a importância de garantir segurança em todos os prédios públicos, para que os servidores possam exercer suas funções com tranquilidade e respeito.

O caso segue repercutindo entre os servidores da saúde e deve ser acompanhado pelas autoridades.

Nota Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Franca