Homem com extensa ficha criminal é preso por violência doméstica em Nuporanga

Na tarde de quinta-feira, 31, um homem foi preso em flagrante por violência doméstica em Nuporanga, após as filhas da vítima, de 11 e 7 anos, procurarem desesperadas ajuda no Grupamento da Polícia Militar. As crianças, aos prantos, relataram que a mãe estava sendo agredida pelo companheiro.
Os policiais CB Antônio e SD Thiago foram imediatamente até o local indicado e encontraram o casal em desentendimento em frente à residência. A mulher contou aos policiais que havia sido agredida com socos e ameaçada de morte com uma faca pressionada contra seu corpo. Ela também informou que possui uma medida protetiva contra o agressor, que foi descumprida.
Segundo a polícia, o homem, que possui uma extensa ficha criminal com passagens por homicídio, tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, porte de drogas e violência doméstica, recebeu voz de prisão no local.
Durante a detenção, familiares do acusado tentaram impedir o trabalho da equipe, cercando a viatura e partindo para cima da vítima e dos policiais. Foi necessário o uso de spray de pimenta e o pedido de apoio de outras viaturas.
Dentro da viatura, o preso passou a agir de forma violenta, desferindo socos e chutes, sendo contido e algemado. No hospital, onde passaria por avaliação, ele tentou agredir novamente a equipe e danificou a viatura. Diante da resistência, os agentes utilizaram técnicas de menor potencial ofensivo e o equipamento taser para controlar a situação e preservar a integridade física de todos os envolvidos. Durante toda a ocorrência, o homem também desacatou os policiais com diversas ofensas verbais.
O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão registrou boletim de ocorrência por violência doméstica (vias de fato e ameaça), desacato e dano ao patrimônio público, permanecendo preso, à disposição da Justiça.