Família vive horas de angústia até reencontro com idoso e neto desaparecidos na região

Família vive horas de angústia até reencontro com idoso e neto desaparecidos na região

Na noite de quinta-feira, 18, por volta das 19h, uma família procurou desesperadamente a Polícia Militar em Araxá–MG após o desaparecimento de um senhor de 72 anos, diagnosticado com Alzheimer, e seu neto de apenas 4 anos. Eles haviam saído em um veículo Corsa Classic para ir ao mercado, mas não retornaram para casa.

O caso mobilizou as forças de segurança da região, que compartilharam o alerta com diversas cidades. Já na madrugada desta sexta-feira, 19, por volta das 5h, o veículo foi flagrado pelas câmeras de monitoramento de Sacramento–MG e Rifaina–SP ao atravessar a ponte que liga os dois estados.

Imediatamente, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Rifaina iniciou diligências e conseguiu localizar o veículo na Rodovia Cândido Portinari. O carro estava sem o para-choque dianteiro e sem um dos pneus, rodando apenas com a roda no asfalto.

O idoso relatou que havia saído de casa e se perdido, sem saber onde estava. Felizmente, tanto ele quanto o neto estavam bem fisicamente.

A Polícia Militar de Sacramento também prestou apoio à ocorrência, levando os familiares até Rifaina. A família agradeceu o empenho das forças de segurança envolvidas.