Ladrão de caminhonetes de luxo volta a agir em Franca dias após sair da prisão

Um criminoso de 28 anos, já conhecido por furtar caminhonetes de luxo em Franca, voltou a praticar o mesmo crime menos de duas semanas após ser solto. Desta vez, o alvo foi uma Toyota SW4 estacionada no Parque São Jorge. Segundo ele, a motivação seria quitar uma dívida.
Imagens de câmeras de segurança flagraram toda a ação, o criminoso se aproxima do veículo com uma ferramenta, mexe na porta e, em seguida, a luz interna acende. Ele se afasta momentaneamente, retorna acompanhado de outro indivíduo, entra na caminhonete, permanece por alguns minutos e depois sai dirigindo com o veículo.
Com a identificação da placa de um carro usado na ação criminosa, um Golf, policiais militares localizaram o veículo estacionado em frente à casa de um velho conhecido da polícia no bairro Vila São Sebastião, com passagens por furto, tráfico e receptação. Ao ser abordado, o homem confessou o furto da Hilux. A roupa usada por ele no dia do crime foi encontrada na residência.
Durante a conversa com os policiais, o criminoso revelou onde a caminhonete havia sido escondida, em uma área rural no município de Pedregulho. As equipes foram até o local indicado e localizaram o veículo, que foi posteriormente devolvido à vítima.
O criminoso, que já havia sido preso em flagrante em abril após tentar furtar outra Hilux em plena luz do dia no centro da cidade, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária. Apesar da nova ocorrência, ele foi liberado novamente após o registro do caso. O comparsa que aparece nas imagens ainda não foi identificado ou localizado.
A vítima, embora aliviada por recuperar seu bem, demonstrou indignação com a soltura do criminoso.