Couro furtado no Distrito Industrial é recuperado pela Força Tática na Vila Raycos, em Franca

Uma mulher foi presa em flagrante na noite desta quarta-feira, 2, pelo crime de receptação. Os policiais da Força Tática, sargento Kleber Andrade, cabos Visconti e Buraneli, localizaram na residência dela parte de uma carga de couro furtada de um depósito no Distrito Industrial de Franca.
Segundo o sargento Kleber Andrade, a equipe recebeu denúncias informando que parte da carga estaria escondida em uma casa na Vila Raycos. Os policiais se dirigiram ao endereço indicado e encontraram a suspeita, que foi abordada.
Durante a abordagem, a mulher confessou que sabia da origem ilícita do material e que estava apenas guardando o couro para outra pessoa. No entanto, ela se recusou a fornecer mais informações.
Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida à Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade de plantão a autuou por receptação. Foi estipulada fiança no valor de R$ 4 mil, que até o fechamento desta reportagem não havia sido paga.
O couro recuperado, avaliado em aproximadamente R$ 30 mil, foi devolvido à vítima. Uma empilhadeira e outra parte da carga também foram localizadas por investigadores da SIG (Setor de Investigações Gerais) e restituídas ao proprietário.
As investigações continuam para identificar os demais envolvidos no crime.