Polícia Militar apreende munições e espingardas de pressão após denúncia de disparos em residência no Jardim Paineiras

Polícia Militar apreende munições e espingardas de pressão após denúncia de disparos em residência no Jardim Paineiras

Na madrugada desta terça-feira, 20, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo em uma residência no Jardim Paineiras, em Franca.

Segundo a polícia, os policiais cabo D. Lopes e o soldado Thiago Souza, com apoio de outras viaturas, se dirigiram ao local informado. No local, três adolescentes atenderam às equipes. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com eles. Questionados sobre os possíveis disparos, um dos menores, morador da casa, revelou que o padrasto possuía duas espingardas de pressão e que outro adolescente, que já havia saído do imóvel, teria feito disparos a seco com uma delas, o que possivelmente teria motivado o chamado à polícia.

O adolescente relatou ainda que sua mãe e o padrasto estavam no hospital, pois a mulher havia acabado de dar à luz. Durante vistoria na residência, os policiais localizaram duas espingardas de pressão, munições de espingarda calibre 32, estojos deflagrados de espingarda e revólver calibre 38.

Os responsáveis pelos adolescentes foram informados e os jovens foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde prestaram depoimento e foram liberados. O padrasto do adolescente, morador da residência, foi indiciado por posse ilegal de munição, conforme o artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Ele também foi ouvido e liberado. As espingardas e munições foram apreendidas.