Autor de homicídio em Franca se apresenta à polícia e alega legítima defesa

O pedreiro, Francisco de Assis Sobrinho, de 67 anos, se apresentou na manhã desta quarta-feira, 7, na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e confessou ter matado Tiago Andrade Martins, de 35 anos, durante uma discussão na noite da última sexta-feira, 2, no bairro Parque das Árvores, em Franca.
Segundo o delegado Márcio Murari, o crime foi resultado de uma desavença familiar que já se arrastava há algum tempo. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do crime e, após uma discussão, Francisco acerta um golpe de faca no peito de Tiago. Tiago ainda tentou correr, mas caiu e morreu no local. O autor alegou ter agido em legítima defesa e afirmou que carregava a faca por conta do trabalho como pedreiro.
O advogado do acusado já havia feito contato prévio com a polícia informando sobre a apresentação. Francisco, que não possui antecedentes criminais, foi indiciado por homicídio simples e, a princípio, vai responder em liberdade. O inquérito será finalizado após a conclusão de laudos e oitivas e encaminhado à Vara do Júri de Franca e para o Ministério Público. As investigações continuam.