Criminoso baleado durante tentativa de roubo já havia sido flagrado furtando chácara

Criminoso baleado durante tentativa de roubo já havia sido flagrado furtando chácara

O ladrão que foi baleado no final da noite de ontem, segunda-feira, 5, em um condomínio de chácaras às margens da rodovia Tancredo Neves, que liga Franca a Claraval–MG, segundo a polícia, já havia invadido outra propriedade para furtar anteriormente. O ladrão foi flagrado por câmeras de segurança furtando o local. Durante os crimes, o criminoso usava uma máscara tipo Zorro e luvas.

Nas imagens registradas, é possível ver o bandido pela chácara, quando percebe que está sendo filmado, vira uma das câmeras, ele caminha pelo local e separa vários objetos para furtar.

Já no último crime, o criminoso, de 57 anos, se deu mal, quando foi surpreendido por um policial militar aposentado, após invadir uma das chácaras.

De acordo com o boletim de ocorrência, o policial mora em uma das chácaras e, ao verificar a propriedade vizinha da qual toma conta, encontrou o local revirado. Ao ir até os fundos da casa, se deparou com o indivíduo, que usava uma máscara. O policial deu ordem para que ele parasse, mas o homem pegou um facão e o ameaçou de morte. Diante da ameaça, a vítima efetuou disparos. O indivíduo correu, mas caiu a alguns metros do local.

O socorro foi acionado e a equipe do Samu constatou duas perfurações no criminoso. Devido aos ferimentos, a USA foi acionada, sendo necessário realizar a intubação no indivíduo que foi encaminhado para a Santa Casa.

Com ele, a polícia encontrou um estilingue, máscara, luvas, duas lanternas, um alicate e ferramentas da chácara. O facão usado na ameaça foi localizado próximo a um cortador de grama, uma escada, uma carriola e outras ferramentas de pedreiro, que já estavam separadas.

Uma chave de um veículo VW Gol foi encontrada no bolso do homem. O carro foi localizado escondido em meio a um canavial próximo à chácara e apreendido por estar sem licenciamento.

O criminoso permanece internado sob escolta policial na Santa Casa de Franca, à disposição da Justiça, por roubo qualificado tentado. O caso será apurado.